Segundo governo de Gaza, controlado pelo grupo terrorista, 210 palestinos também morreram em uma incursão israelense em Nuseirat, mesmo local onde resgate foi feito. Uma das resgatadas é Noa Argamani, chinesa com nacionalidade israelense de 26 anos que foi vista em vÃdeo sendo separada do namorado pelos terroristas.
O governo de Gaza, controlado pelo Hamas, disse neste sábado (8) que a operação feita para resgatar quatro reféns na Faixa de Gaza resultou na morte de outros israelenses sequestrados.
No mesmo local onde o resgate foi feito, em Nuseirat, no centro do território palestino, 210 palestinos também morreram durante incursões feitas pelo Exército israelense.
Um soldado israelense também foi morto durante a operação de resgate, que libertou neste sábado, com vida, quatro reféns que estavam sob poder do Hamas havia oito meses.
O Hamas não havia informado, até a última atualização desta reportagem, se as mortes dos palestinos estão diretamente relacionadas à operação de resgate. No entanto, em um comunicado, as brigadas Al-Qassam, o braço armado do Hamas, relacionou a libertação dos reféns a “massacres horrÃveis”