Fabio Wajngarten, advogado de Bolsonaro, critica cobertura fake da grande mídia, destaca trecho em que Bolsonaro nega favorecimento e diz que é o áudio é do “mesmo nível da baleia”.
O advogado Fabio Wajngarten, que integra a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), utilizou suas redes sociais no dia de ontem, segunda-feira (15/07) para refutar qualquer ilegalidade nos áudios obtidos pela Justiça e divulgados por Moraes.
As gravações foram feitas por Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante a gestão de Bolsonaro e afirmou que gravação era do conhecimento de Jair Bolsonaro na época. Segundo Fabio, o alvoroço causado pela mídia em torno do conteúdo das gravações não é justificado.
O ministro Alexandre de Moraes (STF), retirou o sigilo dos áudios na última segunda-feira (15/07). Desde então, o assunto tem dominado as manchetes dos principais veículos da grande imprensa no Brasil.
Em suas redes sociais, Fabio Wajngarten, advogado de Bolsonaro, publicou: “E o tal do áudio… Mesmo nível da baleia… Só evidencia o quanto o presidente Jair Bolsonaro ama o Brasil e o seu povo”.
Wajngarten mencionou um trecho claro do áudio em que Bolsonaro fez questão de esclarecer que não estava favorecendo ninguém.
– “Aos 47’05’’ da tal gravação: ‘E, deixar bem claro, a gente nunca sabe se alguém está gravando alguma coisa. Que não estamos procurando o favorecimento de ninguém’. Vamos para a próxima” – disse o advogado.