A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esclareceu, nesta quarta-feira (03 de janeiro de 2024), o caso do motorista de aplicativo Leone Lucas dos Santos, de 22 anos, que estava desaparecido desde 28 de dezembro de 2023 em Belo Horizonte, na Capital de Minas Gerais. O corpo do jovem foi encontrado no final da tarde de hoje, às margens do Rio Itabirito, em Itabirito, na Região Central do Estado.
Segundo o delegado Alexandre Oliveira da Fonseca, o motorista foi vítima de um latrocínio planejado por dois casais de namorados, que solicitaram uma corrida da capital até a rodoviária de Itabirito. Durante o percurso, eles fingiram passar mal e pediram para o motorista parar o carro. Em seguida, eles enforcaram o motorista com uma camisa e jogaram o corpo dele na ponte do rio, junto com o celular.
- Leia também
Corpo encontrado em rio pode ser de motorista de aplicativo desaparecido
Os suspeitos ainda roubaram pertences da vítima e abandonaram o carro. A mulher que pediu a corrida ainda registrou um falso boletim de ocorrência de furto de celular para tentar se livrar da culpa. No entanto, a família dela foi pressionada pela comunidade onde o motorista morava e acabou denunciando o crime à polícia.
Os quatro envolvidos foram presos em flagrante e levados para a delegacia de Ouro Preto, na região Central do Estado. Eles vão responder por latrocínio, ocultação de cadáver e corrupção de menor. O corpo do motorista será encaminhado ao Instituto Médico-Legal para identificação.
Outros três corpos não relacionados ao caso foram encontrados no Rio Itabirito durante as buscas pelo motorista. Eles também serão periciados e identificados.