Defesa Civil alerta: onda de calor atinge Minas Gerais e exige cuidados

Por Redação Agito Mais

Massa de ar quente eleva as temperaturas em todo o estado até o dia 16 de novembro. População deve se hidratar, usar protetor solar e ventilar os ambientes. Foto meramente ilustrativa.
Massa de ar quente eleva as temperaturas em todo o estado até o dia 16 de novembro. População deve se hidratar, usar protetor solar e ventilar os ambientes. Foto = reprodução Cientificamente.
COMPARTLHE:
WhatsApp

Minas Gerais está sob alerta meteorológico por causa de uma onda de calor que atinge todo o estado. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma massa de ar quente está dominando a cena e fazendo as temperaturas subirem até o dia 16 de novembro.

No Norte, Noroeste, Triângulo e parte da Central Mineira, o termômetro pode chegar acima dos 40 graus, especialmente à tarde. Na Região Metropolitana, Oeste, Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Vale do Mucuri e Jequitinhonha, as temperaturas variam de 36 a 39 graus. Já no extremo leste do estado, espere temperaturas entre 32 e 35 graus.

Diante desse cenário, é preciso ficar atento aos cuidados com a saúde. O Inmet recomenda que a população se mantenha hidratada, proteja a pele com protetor solar, respire bem e vista roupas leves. Além disso, é importante manter os ambientes bem ventilados e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Para receber alertas meteorológicos do Inmet, basta enviar o CEP do local desejado para o número 40199. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.

Veja vídeo do alerta feito pela Defesa Civil de Minas Gerais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *