Van que caiu em barranco em Nova Lima não podia fazer transporte de estudantes

Por Redação Agito Mais

COMPARTLHE:
WhatsApp

Em um incidente preocupante, uma van escolar que despencou barranco abaixo em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, não possuía autorização para o transporte de estudantes. O acidente, ocorrido na última sexta-feira (19 de abril de 2024), resultou em ferimentos leves para dez dos quinze estudantes a bordo, com idades entre 12 e 14 anos.

A Prefeitura de Nova Lima confirmou que o veículo não estava registrado como transporte escolar e, consequentemente, não havia passado pela inspeção semestral obrigatória que garante a segurança e a legalidade do transporte. O veículo, que carecia do selo de “Veículo Vistoriado”, será apreendido, e o motorista enfrentará sanções.

O acidente ocorreu no bairro Quintas, em frente à escola dos alunos. A van, ao parar para buscar os estudantes, desceu inesperadamente o barranco, parando apenas após colidir com uma árvore. Moradores locais agiram rapidamente, quebrando os vidros do veículo para resgatar as crianças presas dentro.

Os alunos feridos foram socorridos e levados de volta à escola, onde foram entregues aos cuidados de seus pais e responsáveis. A motorista da van, emocionalmente abalada pelo acidente, também recebeu atendimento. Enquanto a causa exata do acidente ainda está sob investigação, a Polícia Civil de Minas Gerais já iniciou os procedimentos para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

  • Leia também:

Tragédia evitada: van escolar despenca em barranco em Nova Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *