Confira como foi a abertura da 18º edição do CineOP

Com valorização da música preta e muita emoção com a homenagem a Tony Tornado, ator e cantor de 93 anos que participará da CineOP.

Por Redação Agito Mais

CineOp emociona público na Praça Tiradentes foto do cineop
CineOp emociona público na Praça Tiradentes. Foto - reprodução Prefeitura de Ouro Preto
COMPARTLHE:
WhatsApp

Ouro Preto = Nesta última quinta-feira, 22 de junho, ocorreu a abertura oficial da 18ª Mostra de Cinema de Ouro Preto, a CineOp, na Praça Tiradentes, maior cartão postal de Ouro Preto.

Com valorização da música preta e muita emoção com a homenagem a Tony Tornado, ator e cantor de 93 anos que está em Ouro Preto para participar da CineOP.

O Prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, a vice-prefeita, Regina Braga, o Secretário de Cultura e Turismo, Flávio Malta, a Secretária Adjunta de Cultura, Margareth Monteiro e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Felipe Guerra, estiveram presentes e também se emocionaram na abertura oficial da mostra.

O Congado de Nossa senhora do Rosário e Santa Efigênia e a guarda de Moçambique de Ouro Preto fizeram a abertura do evento ao lado do artista Maurício Tizumba. Elas entoaram na Praça Tiradentes o “é ouro, é ouro, o povo preto de Ouro Preto é ouro”.

Além das intervenções artísticas e da homenagem a Tony Tornado, ocorreram a entrega do Troféu Vila Rica, o Prefeito Angelo Oswaldo participou da entrega do troféu a Joelma Gonzaga, Secretária do Audiovisual, representante do Ministério da Cultura. Tony Tornado recebeu o prêmio das mãos do seu filho.

A Mostra de Cinema de Ouro Preto acontece até o dia 26 de junho, com programação gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *