Na última quinta-feira (25 de janeiro de 2024), um influenciador digital conhecido foi preso no bairro Concórdia, região Nordeste de Belo Horizonte, na Capital de Minas Gerais. O motivo? Um vídeo que mostrava o jovem “surfando” em cima do capô de uma BMW, sendo arrastado pela Avenida Cristiano Machado, uma das vias mais movimentadas da cidade.
A Polícia Militar realizou a abordagem ao veículo de luxo após a intensa repercussão do vídeo nas redes sociais. Ao verificar os documentos do condutor, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o proprietário da BMW.
No registro, é possível ver o influenciador equilibrando-se no capô do carro, que estava amarrado à BMW. Um segundo veículo, com a porta aberta, seguia o carro da “manobra perigosa”, enquanto um homem filmava o momento.
Nos comentários das redes sociais, seguidores alertavam sobre a irresponsabilidade da ação. “Sua filha precisa de um pai vivo, pelo amor de Deus”, escreveu um internauta. Outro comentou: “Você é doido demais”.
Além dos vídeos de humor e carros divulgados em seu perfil, o influenciador também promovia rifas, uma atividade considerada ilegal.
O caso ganhou notoriedade na semana passada, quando o influenciador, publicou o vídeo que registrou a cena. Agora, o jovem enfrenta as consequências legais de sua arriscada aventura pelas ruas de Belo Horizonte.